quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A seleção do ano de 2013

Semana que vem serão anunciados os melhores jogadores do mundo no ano passado, tanto no futebol masculino, quanto no feminino. Além disso, na mesma festa de gala da Fifa, será também anunciada a seleção do ano, ou seja, os melhores jogadores de cada posição, formando-se um time ideal. A seleção anterior, de 2012, poderia ser uma seleção da liga espanhola, já que se formou exclusivamente de jogadores do Real Madrid e do Barcelona, com um intruso do Atlético de Madrid, o colombiano Falcão Garcia.

Esse ano, com a grande fase dos times alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, finalistas da Liga dos Campeões, a base dessa seleção ideal deve ser de jogadores dessas duas equipes. Então, vou dar meu palpite sobre a seleção de 2013, com base na formação 4-3-3, que será utilizada para a seleção oficial da Fifa.

Goleiro: Manuel Neuer - Bayern de Munique: Teve um ano fantástico, sendo importante nas campanhas vitoriosas na Bundesliga e na Liga dos Campeões, e se consolidou como um dos melhores da posição.

Lateral Direto: Phillip Lahm - Bayern de Munique: É um dos melhores laterais da história, e teve um ano espetacular com a equipe do Bayern.

Zagueiro 1: Thiago Silva - PSG: Teve um grande ano com o PSG e com a seleção brasileira, e é um dos zagueiros mais técnicos da atualidade.

Zagueiro 2: Mats Hummels - Borussia Dortmund: Comandou a defesa do Borussia na surpreendente campanha na Champions, é um zagueiro muito bom e vem despertando a cobiça de gigantes europeus.

Lateral Esquerdo: David Alaba - Bayern de Munique: O lateral austríaco foi uma grande revelação do time bávaro no ano, e teve bom destaque no time cheio de estrelas. É um dos mais promissores da posição, que sofre de uma carência notória.

Meio de Campo 1: Bastian Schweinsteiger - Bayern de Munique: Foi o cérebro do time multi-campeão, tendo o melhor ano de toda sua carreira. Dono absoluto do meio de campo do time, sendo eficaz na marcação e principalmente na condução da bola até o ataque.

Meio de Campo 2: Franck Ribéry - Bayern de Munique: Se destacou demais no campeonato alemão e na UCL, o que o fez estar entre os 3 melhores do mundo na eleição da Bola de Ouro.

Meio de Campo 3: Gareth Bale - Tottenham Hotspurs/Real Madrid: Foi o melhor jogador da liga mais difícil do mundo, a inglesa, tornando-se a transferência mais cara da história. Carregou os Spurs na primeira metade do ano, com gols, assistências e jogadas sensacionais, e está recuperando a boa forma no Real.

Atacante 1: Lionel Messi - Barcelona: Apesar de ter passado uma parte do ano machucado, quando esteve em forma foi espetacular, tendo uma média de gols muito alta e mostrando que, em forma, é o melhor jogador da atualidade.

Atacante 2: Cristiano Ronaldo - Real Madrid: Foi o ano do português. Apesar da falta de títulos expressivos, CR7 marcou uma quantidade absurda de gols, sendo decisivo para a classificação de Portugal à Copa do Mundo. Ninguém jogou mais bola que ele no ano que passou.

Atacante 3: Robert Lewandowski - Borussia Dortmund: Grande destaque da campanha do Borussia, teve atuação de gala na semifinal da Champions, e se consolidou como um dos grandes centroavantes do futebol mundial.





E aí, acharam que faltou alguém? Comentem e digam qual seria a seleção do ano de 2013 pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário