Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Recomendações musiciais #2

Voltando a dar sugestões de músicas e álbuns (novos, velhos, clássicos, não importa). Vamos começar:

1 - Boa Esperança - Emicida: É praticamente um tapa na cara da nossa sociedade hipócrita e que ainda é preconceituosa ao extremo com pobres, negros e mulheres, sem falar na batida sensacional.


2 - Amor Marginal - Johnny Hooker: Essa foi uma recomendação de uma amiga, eu ouvi e achei bom demais. A voz do cara é muito sinistra, tem muito da Cássia Eller e outros grandes artistas da música brasileira e a música em si, que poderia ser assinada por Cazuza, também é espetacular.




3 - MaracaSamba JongoBeat- Ayelujara: Essa banda tá começando ainda, é de um amigo meu (o baterista), mas vale a pena ouvir a primeira música divulgada deles. A mistura de ritmos é sensacional assim como os solos de guitarra e sax.


4 - Like I'm Gonna Lose You - Meghan Trainor feat. John Legend: Às vezes é legal ouvir uma balada, e essa aqui tem muita qualidade. A Meghan, que virou estrela com "All about that bass", acertou em cheio nesse dueto com o talentosíssimo John Legend e mostrou que tem muita voz...


5 - To Pimp A Butterfly - Kendrick Lamar: Pra finalizar, um álbum sensacional de um dos - se não o maior - rapper da nova geração. O álbum, que é sucesso de crítica e pode ser candidato a vários Grammys, trata de forma precisa de temas como amor próprio, racismo, a vida na periferia e é um grito contra a onda de violência policial contra negros nos Estados Unidos. E é bem mais legal quando você ouve ele inteiro, de uma vez, de preferência lendo as letras.


Infelizmente não tem vídeo, mas procure um desses programas de streaming pra escutar o disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário