Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Recomendações musicais #3

Voltando a dar dicas musicais, hoje temos um lendário grupo do rap, uma artista de rock alternativo sensacional, a volta de uma sensação do rap de 2013 e duas performances ao vivo que já entraram pra história:

1 - Straight Outta Compton - N.W.A.: O "grupo mais perigoso do mundo" voltou a estar em evidência com o lançamento do filme Straight Outta Compton, que conta a história do N.W.A (formado por Dr. Dre, Ice Cube, Eazy-E, Mc Ren e Dj Yella), e cujo título faz referência ao álbum homônimo de estreia do grupo, que também é o nome da música que eu estou sugerindo aqui. O N.W.A. é conhecido pelas letras que retratam a realidade da vida dos negros nos bairros/cidades pobres dos EUA, mas especificamente Compton, que fica na região de Los Angeles, e de onde o grupo surgiu.

2 - Digital Witness - St. Vincent: A música é single do álbum vencedor do grammy de melhor álbum de música alternativa em 2015, sendo considerado um dos melhores álbums do ano de 2014. Essa música mostra muito do trabalho da St. Vincent (sim, é uma artista solo).

3 - Growing Up (Sloane's Song) - Macklemore e Ryan Lewis feat. Ed Sheeran: Eles foram a grande sensação do ano de 2013, com os mega hits "Thrift Shop", "Same Love" e "Can't Hold Us", além de ganhar os grammys de revelação e melhor álbum de rap, batendo inclusive o Kendrick Lamar (pode ter sido um grande erro, mas K-Dot também já tem seus grammys, então menos mal). Dessa vez, a dupla se junta ao Ed Sheeran para essa música que homenageia a filha do Macklemore, e trata de como ele espera criar a criança e vê-la crescer.

4 - While My Guitar Gently Weeps - Prince, Tom Petty, Jeff Lyne, Dhani Harrison e outros: Essa é uma versão ao vivo da música do Álbum Branco dos Beatles, composta pelo George Harrison e com solos (na versão original) do Eric Clapton. Essa versão é do dia da nomeação do George ao Rock n Roll Hall of Fame, e é bem parecida com a original, pelo menos até o Prince resolver mostrar seus talentos com a guitarra...

5 - Queen ao vivo no Live Aid: O festival que angariou fundos para ajudar a combater a fome na África aconteceu há 30 anos, e foi nesse festival que a banda Queen fez um de seus show mais espetaculares. A apresentação é relativamente curta (pouco mais de 20 min), mas vale mais que muitos shows "inteiros".

Por hoje é isso e fiquem atentos para mais dicas musicais por aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário