terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Momento Mãe Dinah com o Grammy 2014 (parte 2)

Fala galera, voltando à série de postagens sobre o Grammy de 2014 (veja a parte 1 aqui) e minhas apostas para as principais categorias da premiação, é hora de tratar das categorias do pop e dance, que são: performance solo pop; performance pop por duo ou grupo; melhor álbum vocal de pop; melhor álbum de dance/eletrônica; e melhor música de dance music.

Os indicados a melhor performance pop solo são:
"Brave" — Sara Bareilles
"Royals" — Lorde
"When I Was Your Man" — Bruno Mars
"Roar" — Katy Perry
"Mirrors" — Justin Timberlake



"Brave" é uma música bem contagiante, assim como "Roar". Já "Mirrors" e "When I Was Your Man" são excelentes canções de amor. No entanto, nenhuma delas é tão original quanto "Royals", da sensação pop Lorde. A letra que critica o conteúdo da maioria das músicas de sucesso comercial atuais, o refrão chiclete e a batida que dá uma atmosfera única à música devem dar o prêmio para a música.

Os indicados da categoria performance pop por duo ou grupo são:
"Get Lucky" — Daft Punk & Pharrell Williams
"Just Give Me A Reason" — Pink Featuring Nate Ruess
"Stay" — Rihanna Featuring Mikky Ekko
"Blurred Lines" — Robin Thicke Featuring T.I. & Pharrell Williams
"Suit & Tie" — Justin Timberlake & Jay Z 


Essa é barbada, na minha opinião. "Get Lucky" será a gravação do ano, então, pela lógica, levará qualquer outro prêmio que disputar. Em relação às outras músicas, "Just Give Me A Reason" e "Stay" mostram todo o potencial vocal da Pink e da Rihanna, "Blurred Lines" é extremamente viciante, e "Suit & Tie" é uma boa combinação de pop e rap, mas nenhuma delas é capaz de fazer frente ao hit do duo francês.

Os indicados a melhor álbum pop vocal são:
"Paradise" -- Lana Del Rey
"Pure Heroine" -- Lorde
"Unorthodox Jukebox" -- Bruno Mars
"Blurred Lines" -- Robin Thicke
"The 20/20 Experience - The Complete Experience" -- Justin Timberlake


É uma disputa interessante. Desses, os que tem menos chances são "Paradise" e "Blurred Lines", que apesar de serem bons álbuns, não são do nível dos outros três. "Pure Heroine", da Lorde, tem outras boas músicas além de "Royals", como "Tennis Court" e "White Teeth Teens". No entanto, a briga deve ficar entre os álbums do Justin Timberlake e do Bruno Mars. O "Unorthodox Jukebox" trás uma série de sonoridades distintas, que vão do reggae de "Show Me" ao funk/disco de "Treasure", passando pela voz + piano de "When I Was Your Man" e ao grande momento vocal de Bruno em "Gorilla". Já o 20/20 Experience, dividido em 2 partes, trás uma boa mostra do talento de JT, em músicas como "Suit & Tie", a nostálgica "Take Back The Night", a bela música de r&b "Pusher Love Girl" e a épica "Mirrors". Eu realmente não saberia escolher entre os dois, mas pelo número de outras indicações de ambos, acho que o prêmio fica com o Justin Timberlake.

A categoria melhor álbum de dance music/música eletrônica teve como indicados:
Random Access Memories — Daft Punk
Settle — Disclosure
18 Months — Calvin Harris
Atmosphere — Kaskade
A Color Map Of The Sun — Pretty Lights


Confesso que não escutei os outros álbuns, mas levando em consideração que o "Random Access Memories" é o favorito para levar o prêmio de álbum do ano, seria uma surpresa muito grande se também não levar o prêmio de melhor álbum de música eletrônica.

Os indicados a melhor música de dance/eletrônica são:
"Need U (100%)" -- Duke Dumont Featuring A*M*E & MNEK
"Sweet Nothing" -- Calvin Harris Featuring Florence Welch
"Atmosphere" -- Kaskade
"This Is What It Feels Like" -- Armin Van Buuren Featuring Trevor Guthrie
"Clarity" -- Zedd Featuring Foxes

 
Tá, eu não faço muita ideia de quem vai ganhar essa categoria, até porque as músicas são meio parecidas. Meu chute então vai pra "Sweet Nothing", que é um excelente exemplo de como a música eletrônica tem se misturado com a música pop, e nesse ponto o Calvin Harris é um dos artistas que sabe fazer isso melhor. Os vocais da Florence Welch são muito bons e a música foi um grande sucesso comercial. Confesso que também gostei demais de "Need U (100%)", que é a única das indicadas que foge ao padrão eletrônica pop (escutem as outras e vocês entenderão), então ficaria feliz se ela ganhasse.

Na parte 3 - sim tá bem grande isso aqui - falarei sobre as indicações nas minhas categorias favoritas, de rock e rap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário