Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Os 16 melhores times da Europa

Acabou a fase de grupos da UEFA Champions League, classificaram-se 16 times que, na teoria, seriam os 16 melhores times da Europa. E nessa segunda foi realizado o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da competição de clubes mais prestigiada do mundo:


Como eu gosto muito de analisar futebol, vou dar minha opinião sobre os 8 confrontos que prometem parar a Europa e o mundo.

Manchester City x Barcelona: É o confronto mais esperado dessas oitavas de final. Apesar da falta de experiência na competição, o Manchester City está jogando muito bem, tanto na competição continental (ganhou do Bayern na Alemanha), quanto no campeonato inglês (arrasou Arsenal e Tottenham recentemente), e tem jogadores muito decisivos, como Sérgio Agüero e Yaya Touré, prometendo ser um adversário muito complicado para o Barcelona, que vai precisar de muita inspiração do Neymar e da recuperação completa do Messi pra levar a melhor na disputa.

Olympiacos x Manchester United: O time inglês vai mal no campeonato inglês e ainda sofre com a ausência de Sir Alex Ferguson no banco de reservas, mas o sorteio ajudou demais os Red Devils, que vão enfrentar o franco atirador Olympiacos, que não tem muitas chances de passar de fase. Ainda que o United não esteja num bom momento, uma partida inspirada do Rooney ou do Van Persie serão suficientes para a vitória no confronto.

Milan x Atlético de Madrid: O time italiano de Kaká e Balotelli vai mal no Italiano, mas aposta na força da camisa para vencer o Atlético, que além de estar muito bem no campeonato espanhol, conta com o atacante Diego Costa em grande fase. Pode até ser estranho, mas nesse confronto o favorito é o Atlético, e o Milan, segundo maior campeão europeu, vai precisar jogar muita bola para prosseguir na competição.

Bayer Leverkusen x Paris Saint German: Se nada anormal acontecer, Ibrahimovic e Cavani colocarão o novo rico francês nas quartas de final da competição.

Galatasaray x Chelsea: O favorito é o Chelsea, que tem José Mourinho no banco e vários excelentes jogadores, como Ramires e Hazard, mas o Galatasaray, que eliminou a líder do Italiano, Juventus, na fase de grupos, aposta nos super decisivos Sneijder (nome do título da Inter de Milão em 2010) e Drogba (nome do título do Chelsea em 2012) para surpreender outro time com melhor elenco e mais dinheiro e avançar.

Schalke 04 x Real Madrid: Julian Draxler é uma grande promessa do futebol mundial, mas não é o suficiente para que o Schalke seja páreo para o Real Madrid, que terá o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo e só precisa de duas partidas normais do craque português para passar com tranquilidade.

Zenit x Borussia Dortmund: O vice-campeão europeu, Borussia, não está tão bem quanto no ano passado, mas tem muitas chances de se classificar, principalmente se Robert Lewandowski e Marco Reus estiverem em dias bons. O Zenit não tem muitas chances, mas pode até se classificar com uma grande atuação de jogadores como Hulk.

Arsenal x Bayern de Munique: O Arsenal lidera o campeonato inglês e apresenta um futebol vistoso e eficiente, comandado por Ozil e com grande fase do galês Ramsey. No entanto, o time não tem bom retrospecto contra as grandes forças inglesas na EPL - só ganhou do Liverpool e acabou de levar uma goleada do City - e enfrenta o melhor time do mundo, o Bayern, atual campeão europeu, líder com sobras no campeonato alemão, com Guardiola no banco e uma constelação em campo (Ribéry, Robben, Götze, Schweinsteiger, etc.). Portanto, como seria contra qualquer outro adversário, o favorito é o time alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário